Mercados

Saldo externo é negativo em R$ 2,73 bi na Bovespa em maio

O número refletia a movimentação de 57,83 bilhões de reais em compras e de 60,56 bilhões em vendas feitas por investidores estrangeiros

Uma mulher bebe café em frente à bolsa de valores BM&F&Bovespa em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

Uma mulher bebe café em frente à bolsa de valores BM&F&Bovespa em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2012 às 11h59.

São Paulo - O saldo de recursos externos na Bovespa estava negativo em 2,73 bilhões de reais em maio, até dia 29. O número refletia a movimentação de 57,83 bilhões de reais em compras e de 60,56 bilhões em vendas feitas por investidores estrangeiros, segundo dados no site da bolsa paulista.

Se a tendência for mantida, maio deve ser o mês com a maior saída de investidores estrangeiros da Bovespa desde outubro de 2008, quando a retirada líquida chegou a 4,69 bilhões de reais. Já nos grupos investidores institucionais e pessoas físicas, as operações feitas em maio resultaram em saldo positivo de 2,05 bilhões e 1,05 bilhão de reais, respectivamente.

Só na última terça-feira, dia 29, a movimentação de investidores estrangeiros ficou positiva em 49,1 milhões de reais, em sessão em que o Ibovespa caiu 1,05 por cento. Já no acumulado do ano o saldo de recursos externos na Bovespa está positivo em 2,52 bilhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresAçõesInvestimentos de empresas

Mais de Mercados

FMI diz que iene é definido pelo mercado e evita falar em intervenção

A ressaca pós-Carnaval da Vale: ADR cai quase 5% em NY

Com temor sobre IA, empresas de software aceleram balanços

Ressaca do Carnaval, Lula na Índia e acordo Trump-Japão: o que move os mercados