Mercados

S&P reafirma rating A da BHP Billiton

"Na nossa visão, a nova política de dividendos melhora substancialmente a flexibilidade financeira da companhia", afirmou a S&P


	BHP Billiton: "Na nossa visão, a nova política de dividendos melhora substancialmente a flexibilidade financeira da companhia", afirmou a S&P
 (.)

BHP Billiton: "Na nossa visão, a nova política de dividendos melhora substancialmente a flexibilidade financeira da companhia", afirmou a S&P (.)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 13h21.

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor's reafirmou os ratings de crédito corporativo A de longo prazo e A-1 de curto prazo da BHP Billiton e removeu as notas da observação com implicações negativas em que estavam desde 1º de fevereiro. A perspectiva dos ratings é negativa.

Em comunicado, a S&P afirmou que a decisão foi tomada após a mineradora mudar sua política de dividendos e suas projeções de investimentos para proteger o balanço patrimonial, tendo em vista as atuais condições do mercado.

"Na nossa visão, a nova política de dividendos melhora substancialmente a flexibilidade financeira da companhia", afirmou a S&P.

A agência não considera que o rompimento da barragem da Samarco Mineração - joint venture na qual a BHP tem 50% do controle, junto com a Vale - tem impacto imediato sobre o rating da BHP.

"O impacto sobre o rating dependerá de fatores como o valor do acordo [fechado com o governo brasileiro] e se a Samarco manterá suas operações", comentou a S&P.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderurgia e metalurgiaMineraçãoMercado financeiroAgências de ratingStandard & Poor'sBHP BillitonRating

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?