Mercados

S&P mantém rating da CSN em BBB-

Agência firmou que os ratings refletem o risco "satisfatório" do seu perfil de negócios e a sua "forte" liquidez


	Funcionário da CSN: perspectiva negativa reflete o risco de um rebaixamento caso a empresa não reduza os seus índices de alavancagem
 (Divulgação)

Funcionário da CSN: perspectiva negativa reflete o risco de um rebaixamento caso a empresa não reduza os seus índices de alavancagem (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2014 às 20h26.

São Paulo - A agência de classificação de riscos Standard & Poor's manteve o rating de escala global da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em BBB- e em escala nacional em brAAA. A perspectiva continua negativa.

Em relatório, a S&P afirmou que os ratings da CSN refletem o risco "satisfatório" do seu perfil de negócios e a sua "forte" liquidez.

"Seu modelo de negócios equilibrado e a sua liquidez compensam, em parte, a sua política financeira agressiva, a sua grande dívida bruta e a exposição a demanda e preços de commodities voláteis", afirmaram os analistas.

Segundo os analistas da S&P, a perspectiva negativa reflete o risco de um rebaixamento da CSN caso a empresa não reduza os seus índices de alavancagem ajustada para níveis mais em linha com um perfil de risco financeiro "significativo".

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCSNEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMercado financeiroRatingSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasStandard & Poor's

Mais de Mercados

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa tem leve alta após governo anunciar R$ 15 bi de corte de gastos; dólar cai

Netflix supera expectativa e registra 277 milhões de assinaturas pelo mundo

Mais na Exame