Mercados

Recompra de ações tenta compensar balanços do 2º trimestre

Das 430 companhias com papéis negociados na BM&FBovespa, 11 anunciaram recompras, contra três na Índia, uma na Rússia e nenhuma na China


	Dinheiro: um ano atrás, dez empresas brasileiras haviam anunciado recompras no mesmo período
 (SXC.hu)

Dinheiro: um ano atrás, dez empresas brasileiras haviam anunciado recompras no mesmo período (SXC.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 09h08.

São Paulo - Empresas brasileiras, de JBS SA a Banco do Brasil SA, lançaram programas para recomprar até R$ 2,4 bilhões em ações, maior volume entre os quatro maiores emergentes, depois que os papéis balançaram com a safra de resultados do segundo trimestre abaixo das expectativas.

Das 430 companhias com papéis negociados na BM&FBovespa, 11 anunciaram recompras desde o fim do segundo trimestre, contra três na Índia, uma na Rússia e nenhuma na China, segundo dados compilados pela Bloomberg. Um ano atrás, dez empresas brasileiras haviam anunciado recompras no mesmo período.

Trinta e seis empresas, das 58 que fazem parte do Ibovespa e que são acompanhadas pela Bloomberg, informaram resultados trimestrais abaixo das expectativas, enquanto as vendas tiveram a maior desvantagem em relação às projeções desde 2009. O Ibovespa acumula queda de 14 por cento em relação à máxima de 2012 registrada em 14 de março.

“A percepção é de que as ações estão depreciadas”, disse Marcelo Mello, queda ajuda a administrar R$ 22,8 bilhões na SulAmérica Investimentos, em entrevista por telefone de São Paulo. “Os valuations das empresas se recuperaram moderadamente, mas ainda estão longe das máximas.”

As empresas do Ibovespa são negociadas a 11,7 vezes a estimativa de ganhos dos analistas para próximos quatro trimestres, abaixo da máxima de 17,4 vezes de dezembro de 2009, mostram dados da Bloomberg. Companhias do índice russo Micex são negociadas a 5,4 vezes, comparado a 9,5 na China e 13,9 na Índia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasJBSCarnes e derivadosBancosBB – Banco do BrasilB3bolsas-de-valoresBalanços

Mais de Mercados

Ibovespa acompanha NY e firma queda com pressão de Petrobras e bancos

'Miramos 15% de retorno em 2026', diz CFO do Banco do Brasil sobre rentabilidade

Banco do Brasil deve enfrentar 2026 desafiador, admite Tarciana Medeiros

Por que ações do Banco do Brasil sobem mesmo com queda de 40% no lucro