Mercados

Presidente da SEC irá deixar cargo

"Durante os quatro últimos anos, demos uma série de passos históricos, com o objetivo de fazer com que se cumpra a regulamentação", afirmou

Mary Schapiro, durante uma audiência em Washington: o presidente dos EUA, Barack Obama, designou Elisse Walter para o cargo (©AFP/File / Saul Loeb)

Mary Schapiro, durante uma audiência em Washington: o presidente dos EUA, Barack Obama, designou Elisse Walter para o cargo (©AFP/File / Saul Loeb)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 15h36.

Washington - A presidente do órgão regulador do mercado de ações dos Estados Unidos (SEC, sigla em inglês), Mary Schapiro, anunciou nesta segunda-feira que deixará suas funções em 14 de dezembro, após quatro anos no cargo.

"Durante os quatro últimos anos, demos uma série de passos históricos, com o objetivo de fazer com que se cumpra a regulamentação", afirmou. "Passamos a uma fase de regulação mais ativa e obtivemos do Congresso mais meios para cumprir com nossa missão", completou Mary em um comunicado divulgado pela SEC.

O presidente dos EUA, Barack Obama, designou Elisse Walter para o cargo.

Elisse trabalha na SEC desde 2008 e antes disso ela era uma funcionária de alto escalão da autoridade reguladora da indústria financeira norte-americana (Financial Industry Regulatory Authority).

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDesempregoEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosMercado financeiroPaíses ricosSEC

Mais de Mercados

"Melhor oportunidade em dez anos": as apostas de André Lion, da Ibiúna, diante de uma bolsa em queda

‘Descolado’ e bom demais para ignorar: BB começa a cobrir Nubank com recomendação de compra

Investimentos em energia terão que dobrar até o fim da próxima década, projeta BlackRock

“Nova revolução”: como os maiores bancos do Brasil estão se preparando para lidar com a IA

Mais na Exame