Mercados

Presidente da SEC irá deixar cargo

"Durante os quatro últimos anos, demos uma série de passos históricos, com o objetivo de fazer com que se cumpra a regulamentação", afirmou

Mary Schapiro, durante uma audiência em Washington: o presidente dos EUA, Barack Obama, designou Elisse Walter para o cargo (©AFP/File / Saul Loeb)

Mary Schapiro, durante uma audiência em Washington: o presidente dos EUA, Barack Obama, designou Elisse Walter para o cargo (©AFP/File / Saul Loeb)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 15h36.

Washington - A presidente do órgão regulador do mercado de ações dos Estados Unidos (SEC, sigla em inglês), Mary Schapiro, anunciou nesta segunda-feira que deixará suas funções em 14 de dezembro, após quatro anos no cargo.

"Durante os quatro últimos anos, demos uma série de passos históricos, com o objetivo de fazer com que se cumpra a regulamentação", afirmou. "Passamos a uma fase de regulação mais ativa e obtivemos do Congresso mais meios para cumprir com nossa missão", completou Mary em um comunicado divulgado pela SEC.

O presidente dos EUA, Barack Obama, designou Elisse Walter para o cargo.

Elisse trabalha na SEC desde 2008 e antes disso ela era uma funcionária de alto escalão da autoridade reguladora da indústria financeira norte-americana (Financial Industry Regulatory Authority).

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosMercado financeiroDemissõesDesempregoSEC

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?