Mercados

PIB e dados de emprego nos EUA são destaque nesta quinta-feira

No Brasil, mercado acompanha a divulgação do IGP-M de setembro

Agenda do Investidor (SXC.hu)

Agenda do Investidor (SXC.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2011 às 01h00.

São Paulo – A agenda econômica desta quinta-feira reserva a divulgação de indicadores e eventos econômicos importantes, tanto no Brasil como no exterior. O destaque do dia vai para a publicação da terceira revisão do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, referente ao segundo trimestre de 2011.

O indicador, previsto para sair às 9h30 (horário de Brasília), deve apontar uma expansão de 1,2% da economia americana entre abril e junho, segundo o consenso do mercado informado pelo site Briefing.com. A expectativa de crescimento está acima do 1% anunciado na segunda prévia. Também às 9h30 será publicado o deflator do PIB dos EUA.

No mesmo horário, o mercado ainda acompanha a divulgação do Initial Claims, referente a semana finalizada no dia 24 de agosto. O índice mede o número de pedidos de auxílio-desemprego na maior economia do mundo e é utilizado com um termômetro da atividade econômica local.

Já às 11 horas, sai o Pending Home Sales, referente a julho. O indicador é responsável por medir a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva.

No Brasil, a agenda econômica reserva apenas dado de inflação. Às 8 horas os investidores conhecem os números do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), referente a setembro. O índice é calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Europa e Ásia

Na Alemanha, o mercado desperta com as informações sobre a taxa de desemprego na maior economia da Europa, referente a setembro e prevista para sair às 4h55. No Reino Unido, às 5h30, saem os dados sobre as concessões de crédito aos consumidores, referente ao mês de agosto.

Na Zona do Euro, números sobre a confiança econômica (dos investidores) e do consumidor, ambos referentes a setembro, serão conhecidos às 6 horas.

Na Ásia, o governo do Japão publica às 20h30 a taxa de desemprego do país, referente a agosto. Já às 20h55 saem os dados de inflação em Tóquio e em toda a nação nipônica.

Acompanhe tudo sobre:Agenda do dia

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol