Mercados

PIB da Alemanha acima de projeções leva DAX a máxima recorde

Às 8h01 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,61 por cento, a 1.502 pontos


	Às 8h01 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,61 por cento, a 1.502 pontos
 (REUTERS/Remote/Marte Kiesling)

Às 8h01 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,61 por cento, a 1.502 pontos (REUTERS/Remote/Marte Kiesling)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2015 às 07h40.

As ações europeias subiam nesta sexta-feira, com fortes números de crescimento da Alemanha levando o índice DAX de blue chips do país a uma máxima recorde.

Às 8h01 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,61 por cento, a 1.502 pontos, atingindo uma máxima de sete anos.

Dados da Alemanha mostraram que a economia teve expansão de 0,7 por cento no quarto trimestre de 2014, muito mais forte que o esperado, com a demanda doméstica puxando a maior economia da Europa do marasmo do meio do ano e impulsionando o crescimento do ano passado inteiro para 1,6 por cento.

O índice de ações bancárias da Grécia disparava 12,5 por cento, ampliando a recente retomada após a desvalorização de 75 por cento desde março do ano passado, conforme investidores tinham esperanças de que uma reunião na segunda-feira pode levar Atenas a alcançar um acordo com seus credores.

"O número surpreendentemente forte da Alemanha está alimentando esperanças de que a Europa está finalmente virando a página.

Com a excelente temporada de balanços corporativos que temos, precisávamos apenas de um pouco de melhora no front macroeconômico para reviver o rali, e agora temos isso", disse o operador do Saxo Bank Pierre Martin.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlemanhabolsas-de-valoresCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaPaíses ricos

Mais de Mercados

Ibovespa opera em alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,554

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Desistência de Biden, relatório de despesas, balanços e juros na China: o que move o mercado

Como o mercado reagiu à desistência de Biden?

Mais na Exame