Mercados

OGX passa a subir e índice reduz ritmo de queda

As ações da OGX avançavam 2,9 por cento, a 4,62 reais, e ajudavam a limitar as perdas do índice


	Telão da Bovespa: em sentido oposto, as ações da Petrobras continuavam pesando no índice, com a preferencial caindo 3,44 por cento e a ordinária perdendo 3,84 por cento.
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Telão da Bovespa: em sentido oposto, as ações da Petrobras continuavam pesando no índice, com a preferencial caindo 3,44 por cento e a ordinária perdendo 3,84 por cento. (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 15h21.

São Paulo - O principal índice acionário da Bovespa reduziu o ritmo de queda nesta tarde, ajudado pelo movimento das ações da petroleira OGX, que passaram a operar no campo positivo.

Numa sessão de liquidez comprometida com o fechamento dos mercados norte-americanos devido ao furacão Sandy, o Ibovespa tinha queda de 0,46 por cento às 15h45 horas, a 57.012 pontos. O giro financeiro da bolsa era de 2,9 bilhões de reais.

As ações da OGX avançavam 2,9 por cento, a 4,62 reais, e ajudavam a limitar as perdas do índice. A siderúrgica Usiminas e a Hypermarcas também estavam entre as principais influências positivas.

Em sentido oposto, as ações da Petrobras continuavam pesando no índice, com a preferencial caindo 3,44 por cento e a ordinária perdendo 3,84 por cento.

Os resultados da estatal no terceiro trimestre decepcionaram o mercado --a petroleira teve queda de 12 por cento no lucro do terceiro trimestre na comparação anual e viu sua produção no Brasil em setembro cair para o menor patamar desde 2008.

Pela manhã, o Ibovespa chegou a cair 1,2 por cento na mínima intradiária, a 56.580 pontos.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiroOGXP3

Mais de Mercados

TotalEnergies suspende investimentos no Grupo Adani após acusações de corrupção

Barclays é multada em mais e US$ 50 milhões por captar fundos ilegalmente no Catar

Ibovespa fica no zero a zero com investidores ainda à espera de anúncio do pacote fiscal

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado