Mercados

OGX abre com forte queda de 35% e retorna ao leilão

Após pedido de recuperação judicial, papel valia 0,11 centavos na abertura


	OGX: menos que apareça algum impedimento, a ação da OGX continuará a ser negociada no pregão da bolsa
 (Divulgação)

OGX: menos que apareça algum impedimento, a ação da OGX continuará a ser negociada no pregão da bolsa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 11h03.

São Paulo – Após abrir o pregão uma hora mais tarde hoje, a OGX teve forte queda e entrou em leilão novamente. Na abertura, o papel valia 0,11 centavos, com uma desvalorização de 35%. Às 11:40, o Ibovespa tinha alta de 0,27%, a 54.318 pontos.

Depois do anúncio da recuperação judicial, a BM&FBovespa determinou que a ação ficaria suspensa hoje até as 11 horas, em negociação com call de abertura, uma espécie de leilão de ofertas para definir o preço inicial do papel no mercado. Um novo leilão vai ocorrer no final do pregão, entre as 16 e as 17 horas, para definir o preço de fechamento do papel.

A menos que apareça algum impedimento, a ação da OGX continuará a ser negociada no pregão da bolsa. O papel não vai mais integrar os índices, como o Ibovespa. Após o fechamento do pregão de hoje, as carteiras teóricas dos índices da bolsa serão recalculadas sem a OGX. As novas carteiras vão entrar em vigor amanhã.

Aluguel de ações

Há cerca de um mês, sem citar a OGX, a Bovespa enviou um comunicado informando os procedimentos a serem adotados pela bolsa na hipótese de suspensão da negociação de ativos. O comunicado informava que, nos casos em que não é possível proceder à devolução dos ativos anteriormente tomados em empréstimo, por causa de intervenção, liquidação extrajudicial, entre outros, a bolsa iria determinar a realização da liquidação financeira da operação, usando para isso o preço resultante do procedimento especial de leilão, caso não haja impedimento administrativo ou judicial para realizá-lo. Se houver, a bolsa vai arbitrar o preço a ser utilizado na liquidação financeira da operação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoB3bolsas-de-valoresAçõesOGpar (ex-OGX)OGXP3

Mais de Mercados

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?

Dow Jones cruza 50 mil pontos — o que o rali realmente diz sobre o mercado