Mercados

Nyse executará testes de software antes de IPO da Alibaba

Decisão reflete o foco da indústria de valores mobiliários sobre o controle de risco após uma série de problemas técnicos nos últimos anos


	Alibaba: NYSE deixará que firmas testem softwares de negociação antes da oferta pública inicial de ações
 (Carlos Barria/Reuters)

Alibaba: NYSE deixará que firmas testem softwares de negociação antes da oferta pública inicial de ações (Carlos Barria/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 15h11.

Nova York - A Bolsa de Valores de Nova York (Nyse, na sigla em inglês) disse que realizará um teste para a muita aguardada estreia da Alibaba, refletindo o foco da indústria de valores mobiliários sobre o controle de risco após uma série de problemas técnicos nos últimos anos.

A Nyse, propriedade da Intercontinental Exchange, disse em uma nota para operadores nesta terça-feira que deixará que firmas testem seus softwares de negociação antes da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Alibaba, em 12 de julho, para sua listagem na bolsa de Nova York.

A estreia das negociações das ações da companhia chinesa de comércio eletrônico em julho pode ser o maior IPO de tecnologia da história nos Estados Unidos, possivelmente ofuscando a venda de ações do Facebook, que alcançou 15 bilhões de dólares em maio de 2012. O início das negociações dos papéis do Facebook na Nasdaq, da Nasdaq OMX Group, foi marcada por problemas de softwares, com volumes maciços de ordens disparando uma cadeia de eventos que empresas de formação de mercados disseram ter custado a elas um total de 500 milhões de dólares. A Nyse realiza testes de sistemas regularmente durante os finais de semana, mas foi apenas em outubro, antes da estreia do Twitter no mercado, que abriu seus testes para uma simulação de IPO solicitada por empresas-membro, muitas das quais participaram do IPO do Facebook.

Durante a simulação de IPO do Twitter, a Nyse testou principalmente por duas coisas: ver se seus sistemas conseguiriam lidar com a quantidade de tráfego de mensagens que poderia ser gerado pelo e IPO, e para ter certeza de que quando o IPO acontecesse, quaisquer firmas que colocassem ordens receberiam prontamente relatórios dizendo que suas ordens foram executadas. (Por John McCrank)

Acompanhe tudo sobre:AlibabaEmpresasEmpresas chinesasIPOsJack MaMercado financeiroOfertas de ações

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado