Mercados

Numericable almeja ser avaliada em 5,6 bi de euros com IPO

Operadora de TV a cabo fez uma oferta para investidores centrada em sua perspectiva de crescimento de 2 a 5 por cento ao ano até 2016

Numericable: participação total ofertada representa 25 por cento da Numericable, incluindo uma oferta de ações de funcionários da companhia de 2 milhões de euros (Getty Images)

Numericable: participação total ofertada representa 25 por cento da Numericable, incluindo uma oferta de ações de funcionários da companhia de 2 milhões de euros (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2013 às 10h11.

Paris - A operadora de TV a cabo francesa Numericable planeja vender suas ações por um preço entre 20,30 euros e 24,80 por papel em uma oferta pública prevista para novembro, o que a avaliaria em até 5,57 bilhões de euros (7,68 bilhões de dólares), incluindo dívidas.

O IPO é tido como um primeiro passo em uma reestruturação do setor de telecomunicação da França, que enfrenta uma guerra de preços de serviços móveis há quase dois anos e pretende aproveitar uma onda de interesse de investidores por operadoras de serviços a cabo da Europa.

A Numericable, que oferece pacotes de TV paga, Internet e chamadas para telefones fixos, fez uma oferta para investidores centrada em sua perspectiva de crescimento de 2 a 5 por cento ao ano até 2016, e em seu potencial como alvo de aquisição pelas operadoras de telecomunicações SFR, da Vivendi, e Bouygues.

A empresa disse que a oferta pública inicial (IPO) incluiria 250 milhões de euros em novas ações e 402 milhões de euros em ações existentes que serão vendidas pelo Carlyle e Cinven, acionistas da companhia.

Existe uma opção para distribuição de lote suplementar de ações existentes, representando até 15 por cento da oferta.

A participação total ofertada representa 25 por cento da Numericable, incluindo uma oferta de ações de funcionários da companhia de 2 milhões de euros, disse o presidente-executivo da empresa, Eric Denoyer.

Espera-se que o preço dos papéis seja determinado no dia 7 de novembro e a negociação em Paris comece no dia 8 de novembro, segundo a empresa.

Acompanhe tudo sobre:IPOsMercado financeiroTVTV a cabo

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame