Mercados

Moody's eleva perspectiva de rating da Kraft Foods

Segundo a Moody's, o plano de cisão da Kraft deve melhorar o perfil de crédito da empresa

Até o fim do ano, a companhia pretende se dividir, criando uma empresa global de petiscos, que se chamará Mondelez International. (Reprodução)

Até o fim do ano, a companhia pretende se dividir, criando uma empresa global de petiscos, que se chamará Mondelez International. (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2012 às 11h35.

Nova York - A agência de classificação de risco Moody's elevou nesta quinta-feira a perspectiva de rating da empresa de alimentos norte-americana Kraft Foods, de "em evolução" para "positivo". Segundo a Moody's, o plano de cisão da Kraft deve melhorar o perfil de crédito da empresa. A agência reafirmou o rating Baa2 para a Kraft, dois níveis acima do grau especulativo (junk).

Até o fim do ano, a companhia pretende se dividir, criando uma empresa global de petiscos, que se chamará Mondelez International. A outra companhia, que vai manter o nome Kraft Foods, deve se concentrar no mercado varejista na América do Norte.

Segundo Brian Weddington, secretário de crédito da Moody's, as duas empresas terão perfil de crédito mais forte graças ao potencial de crescimento maior em razão de sua presença em mercados emergentes, como Brasil e Índia. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAlimentaçãoEmpresasEmpresas americanasKraft HeinzMercado financeiroMoody'sRating

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame