Mercados

Moody's diz que não comentará por ora decisão da S&P

A agência também não informa para quando estaria prevista uma reavaliação da nota de risco do Brasil


	imagem do prédio da Moody's: em setembro do ano passado, a agência de classificação alterou a perspectiva do rating brasileiro de positiva para estável
 (Reprodução)

imagem do prédio da Moody's: em setembro do ano passado, a agência de classificação alterou a perspectiva do rating brasileiro de positiva para estável (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 14h28.

Nova York - A agência de classificação de risco Moody's descartou comentar por agora o rebaixamento do rating soberano do Brasil, segundo sua assessoria de imprensa, anunciado na noite de segunda-feira, 24, pela Standard & Poor's.

"A nota do Brasil é Baa2 com perspectiva estável", destacou a assessoria, afirmando que a agência não faria comentários ou outras declarações no momento a respeito.

A perspectiva "estável" indica que a tendência é de que o rating continue no mesmo nível e as probabilidades de rebaixamento ou elevação são semelhantes. O rating está na categoria "grau de investimento".

A agência também não informa para quando estaria prevista uma reavaliação da nota de risco do Brasil. Em setembro de 2013, a Moody's alterou a perspectiva do rating brasileiro de positiva para estável.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroAgências de ratingMoody'sStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal