Mercados

MMX entra na 3ª prévia do Ibovespa; Dasa e Prumo de fora

Última prévia da nova carteira foi divulgada na manhã desta sexta-feira pela agência Bovespa


	Prédio da Bovespa, em São Paulo: nova carteira teórica do Ibovespa também manteve a ampliação do peso dos papéis de bancos, que ficaram à frente das blue chips Petrobras e Vale
 (Nacho Doce/Reuters)

Prédio da Bovespa, em São Paulo: nova carteira teórica do Ibovespa também manteve a ampliação do peso dos papéis de bancos, que ficaram à frente das blue chips Petrobras e Vale (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 09h54.

São Paulo - A terceira e última prévia da nova carteira teórica do Ibovespa, que vai vigorar de 5 de maio a 29 de agosto, trouxe a inclusão da ação da mineradora MMX, ausente na carteira atualmente em vigor.

Já as ações da companhia de diagnósticos Dasa e da empresa de logística Prumo, que fazem parte da carteira atual, foram deixadas de fora.

A última prévia da nova carteira foi divulgada na manhã desta sexta-feira pela agência Bovespa.

A inclusão da ação da MMX e a saída do papel da Dasa já haviam sido indicados na primeira e na segunda prévias divulgadas pela bolsa. A Prumo, ex-LLX, ficou de fora da primeira prévia, mas foi incluída novamente na segunda.

A nova carteira teórica do Ibovespa também manteve a ampliação do peso dos papéis de bancos, que ficaram à frente das blue chips Petrobras e Vale.

A ação com maior peso na terceira prévia é a do Itaú Unibanco, com fatia de 10,071 por cento, seguida pela preferencial do Bradesco, com 7,601 por cento, e pela preferencial da Petrobras, com 7,545 por cento.

Com a quarta maior participação, aparece a ação da Ambev , com 5,765 por cento, e, com a quinta, a preferencial da Vale, com 5,601 por cento.

No total, a prévia conta com 71 ativos.

A próxima carteira do Ibovespa será a primeira a levar totalmente em consideração a nova metodologia do índice, que calcula os pesos das ações com base no valor de mercado dos ativos em circulação, com limite de participação baseado na liquidez.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteSiderúrgicasMineraçãoSetor de saúdeB3bolsas-de-valoresAçõesPrumo (ex-LLX)MMXDasa

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal