Exame Logo

Marfrig confirma que elevou participação na BRF para mais de 31%

A companhia informou que não pretende eleger membros para o conselho de administração ou exercer influência sobre as atividades da concorrente

Trabalhadores processam gado abatido no abatedouro do Grupo Marfrig | Foto: Paulo Whitaker/Reuters (Paulo Whitaker/Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2021 às 11h23.

Última atualização em 3 de junho de 2021 às 12h31.

A Marfrig (MRFG3) confirmou as especulações do mercado e comunicou nesta quinta-feira, 3, que elevou sua participação na BRF (BRFS3) para aproximadamente 31,66%.

"A Marfrig reafirma que a aquisição da referida participação visa a diversificar os investimentos em segmento que possui complementaridades com seu setor de atuação", disse a empresa no documento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Veja também

Invista com o maior banco de investimentos da América Latina. Abra sua conta no BTG Pactual digital

Na véspera, a Marfrig aumentou novamente sua participação na BRF por meio de leilão na B3. As ações da BRF (BRFS3) estiveram entre as maiores altas do dia, subindo 4,11%, após a companhia enfrentar umnovoblock trade (leilão agendado no mercado quando um grande investidor quer se desfazer de uma posição significativa de ativos) de 401,9 milhões de reais. No mês passado, a Marfrig comprou cerca de 24,23% no capital da BRF.

Nesta quinta-feira, a Marfrig informou que passou a deter 257.267.671 ações da BRF e que a participação é composta por papéis comprados diretamente no mercado, leilão em bolsa e via opções.

A compra coloca a Marfrigperto dos limites estabelecidos no estatuto da BRF para acionistas minoritários.O "poison pill", incluído no estatuto social da BRF, determina que qualquer acionista que se torne titular de 33,33% das ações da empresa terá de divulgar este fato e lançar, em até 30 dias contados a partir da aquisição mais recente, uma oferta pública de aquisição (OPA) para todos os demais acionistas.O preço da OPA embutiria um prêmio de 40% sobre a média de preço das ações da BRF nos 120 dias anteriores e também nos 30 dias anteriores.

A Marfrig afirmou, no entanto, que não pretende eleger membros para o conselho de administração ou exercer influência sobre as atividades da BRF e que não celebrou quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto.

Com Reuters e Estadão Conteúdo

Esteja sempre informado sobre as notícias que movem o mercado. Assine a EXAME

Acompanhe tudo sobre:AçõesBRFMarfrig

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Invest

Mais na Exame