Mercados

Magazine Luiza dispara até 7% com lucro animador

A varejista divulgou que teve lucro líquido de 140,7 milhões de reais no segundo trimestre de 2018, um crescimento de 94,5% na comparação com 2017

Magazine Luiza: receita líquida da companhia foi de 3,7 bilhões de reais (Germano Lüders/Exame)

Magazine Luiza: receita líquida da companhia foi de 3,7 bilhões de reais (Germano Lüders/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 7 de agosto de 2018 às 10h45.

Última atualização em 7 de agosto de 2018 às 11h30.

São Paulo - As ações do Magazine Luiza abriram o pregão em alta de mais de 5% na manhã desta terça-feira. Na máxima, os papéis chegaram a subir mais de 7%, sendo negociados acima dos 146 reais, cada um.

A varejista divulgou ontem, após o fechamento do mercado, que teve lucro líquido de 140,7 milhões de reais no segundo trimestre de 2018, um crescimento de 94,5% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) registrado no período foi 312,4 milhões de reais, um aumento de 32,5% frente a abril e junho de 2017.

A receita líquida do Magazine Luiza no segundo trimestre de 2018 atingiu 3,696 bilhões de reais, expansão de 36,9% ante igual período de 2017.

Em relatório enviado aos clientes, a Guide Investimentos afirmou que os números surpreenderam novamente os investidores e destacou que a estratégia e a gestão do e-commerce ajudaram a empresa.

“Continuamos otimistas com a empresa, que continua a mostrar evoluções significativas (com ganho consistente de participação do mercado, crescimento acelerado no e-commerce, diluição significativa das despesas operacionais, além da redução do endividamento líquido e melhora no capital de giro). A empresa ainda deve crescer acima da média do setor de consumo no segundo semestre deste ano.”

Acompanhe tudo sobre:Varejobolsas-de-valoresMagazine LuizaIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal