Mercados

Lupatech dispara quase 100% com possível reestruturação

Papel chegou a negociar com uma valorização de 90% na máxima do dia, valendo 1,13 real


	Fábrica de máquinas industriais: informações da Agência Estado indicavam que a Lupatech iria propor a troca de bônus perpétuos pelo controle da companhia
 (Germano Lüders/EXAME)

Fábrica de máquinas industriais: informações da Agência Estado indicavam que a Lupatech iria propor a troca de bônus perpétuos pelo controle da companhia (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 14h18.

São Paulo - O papel da Lupatech (LUPA3) chegou a registrar alta de cerca de 90% na Bovespa hoje – com o papel valendo 1,13 real. Nesta manhã, uma informação da Agência Estado, citando o jornal Financial Times, indicava possíveis novos passos da empresa rumo à reestruturação. De acordo com a agência, a Lupatech iria propor a troca de bônus perpétuos pelo controle da companhia. Os bônus somam 275 milhões de dólares.

No começo do mês, a empresa comunicou que mais uma vez não pagou os juros aos titulares de bônus perpétuos de sua subsidiária Lupatech Finance Limited, desta vez no montante de 6,79 milhões. A empresa já havia deixado de pagar juros em julho e em abril.

Na ocasião, a Lupatech informou em comunicado ao mercado que os trabalhos na busca de opções para o equacionamento do endividamento e da estrutura de capital da companhia continuavam em andamento, sem conclusão.

No mês, o papel registra alta de 138,10%. Já, no ano, a queda é de 39,39%. A ação tem registrado elevada volatilidade. Rumores sobre a reestruturação fazem o papel subir demasiadamente enquanto notícias sobre o não pagamento de juros derrubam a ação.

No dia 02 de outubro, o papel valia 0,42 centavos e, no dia 07, já valia o dobro, chegando a 1,81 real dois dias depois para voltar a 0,75 dois dias depois e chegar a 0,59 na última sexta-feira.

 

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEquipamentos e peçasLupatechMáquinas e peças

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado