Mercados

Locamerica pode subir 70% na bolsa, diz BB Investimentos

Empresa está bem posicionada num setor com boas perspectivas, afirma analista

BB Investimentos aposta em alta de 70% para ações da Locamerica (foto/Divulgação)

BB Investimentos aposta em alta de 70% para ações da Locamerica (foto/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2012 às 13h47.

São Paulo – O BB Investimentos começou a cobertura das ações da Locamerica (LCAM3) com preço-alvo de 12,90 reais, um potencial de valorização de 70%. A recomendação para os papéis é de outperform (desempenho esperado acima do mercado).

Em relatório para clientes, o analista Leonardo Nitta destaca que setor de aluguel de veículos está em ritmo de crescimento e que a empresa tem condições de se destacar nesse cenário. “A Locamerica se difere da maioria das concorrentes devido à sua escala com a segunda maior frota do setor, um histórico de rentabilidade e vantagens competitivas, que lhe permitirá continuar a capturar o crescimento potencial desse mercado e atuar como agente consolidador”, escreveu o analista.

Entre as vantagens da empresa, o analista destaca o foco no aluguel de frotas (empresas como Localiza têm outras unidades de serviços), base de clientes com baixa consolidação e poder de barganha com fornecedores.

Como fator de risco para o papel, o Nitta destaca a desvalorização dos carros que a empresa trabalha, que é superior a depreciação dos ativos ao fechar contratos, ou uma acentuada redução no volume de veículos vendidos. “Ambos os movimentos afetam as operações e o retorno financeiro, dado seu impacto direto nos custos operacionais e o volume de capital investido”, afirmou o analista no documento.

A venda de ativos é destacada pelo analista como um dos maiores gargalos do setor, já que, além da depreciação que eles sofrem, a venda de automóveis é sensível a ciclos macroeconômicos e muito dependente de financiamentos, destacou também.

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresLocamericaMercado financeiro

Mais de Mercados

Warren Buffett revela o que será feito com sua fortuna após sua morte

"Alta não é exagerada e dólar pode ir a R$ 6 se o governo não mudar o discurso", diz Alfredo Menezes

Entenda por que o México é um dos principais beneficiados da alta do dólar

Ibovespa fecha em queda com déficit pior que o esperado; dólar sobe e e renova máxima no ano

Mais na Exame