Mercados

Latam busca levantar US$294 mi em venda de sobras de ações

Companhia irá oferecer 10,3 milhões de ações ao valor mínimo de US$ 15,17 cada, conforme informado à bolsa de Santiago

Boeing 767-300ER da LAN Airlines, uma das empresas da Latam, decola no Aeroporto Arturo Merino Benitez, em Santiago, no Chile (Diego Giudice/Bloomberg News)

Boeing 767-300ER da LAN Airlines, uma das empresas da Latam, decola no Aeroporto Arturo Merino Benitez, em Santiago, no Chile (Diego Giudice/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 15h02.

Santiago - A empresa aérea Latam Airlines irá buscar na sexta-feira levantar pelo menos 294 milhões de dólares com a venda de ações que não foram vendidas em uma recente oferta para elevar seu capital.

A maior companhia aérea da América Latina irá oferecer 10,3 milhões de ações ao valor mínimo de 15,17 dólares cada, conforme informado à bolsa de Santiago.

A Latam, fruto da fusão entre a chilena LAN e a brasileira TAM, levantou cerca de 784 milhões de dólares durante o período do aumento de capital preferencial encerrado em dezembro.

A quantia ficou abaixo do montante de 1 bilhão de dólares que a empresa buscava levantar para impulsionar suas finanças e atingir as margens que possuía antes da fusão.

A venda incompleta foi causada principalmente pela decisão da família Amaro de não exercer seu direito de comprar 8,4 milhões de ações.

A fraqueza no Brasil prejudicou as margens operacionais da Latam, mas os resultados do terceiro trimestre sugerem que a companhia está se recuperando.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasTAMLatamLAN

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal