Invest

IPO do agro: oferta da Agrogalaxy pode movimentar R$1,4 bilhão

Varejista de insumos agrícolas pretende reforçar caixa e investir em expansão

 (Kiko Ferrite/Exame)

(Kiko Ferrite/Exame)

BQ

Beatriz Quesada

Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 17h21.

(Reuters) - A oferta inicial de ações (IPO) da varejista de insumos agrícolas Agrogalaxy pode movimentar cerca de 1,4 bilhão de reais, segundo cálculos da Reuters com base em informações do documento publicado pela companhia nesta sexta-feira, 19.

É hora de investir em ações de agro? Descubra e monte a melhor carteira de ações com o BTG Pactual Digital

O valor considera o valor de 17,50 reais por ação, ponto médio da faixa de preço fixada pelos coordenadores da oferta, de 15 a 20 reais por papel, com a venda integral do lote base, de 81,48 milhões de ações.

Metade desse montante corresponde à venda de ações novas, recursos que vão para o caixa da empresa, que pretende usá-los para reforçar o capital de giro e a estrutura de capital da empresa, investir em expansão orgânica e via aquisições, e modernizar as unidades de produção.

O restante é da venda de participação detida por atuais sócios da empresa, incluindo grupo de acionistas pessoa física e fundos geridos pelas gestoras de recursos Aqua Capital, Paraty Capital e Spectra Invest.

A precificação da venda está prevista para acontecer em 10 de março, com a estreia das ações no pregão em 12 de março, negociadas sob o ticker AGXY3.

Com sede em São Paulo, a Agrogalaxy surgiu em 2016 com a compra de varejistas regionais de insumos para pequenos e médios produtores agrícolas, com plano de gradualmente integrar aquisições e obter ganhos de escala. A última aquisição foi a da sul-matogrossense Boa Vista, por valor não revelado. Ela também tem unidades em Goiás, Pará, Paraná, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

 

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioIPOs

Mais de Invest

Resultado da Mega-Sena concurso 2.814; prêmio é de R$ 16,4 milhões

Receita alerta para golpes com taxa falsa sobre Pix

Investidor de ‘A Grande Aposta’ investe na China e tem resultados milionários