Invest

IPO da incorporadora Yuny é interrompido

Companhia havia pedido registro em agosto, em meio a uma onda do setor imobiliário rumo ao mercado de capitais brasileiro em busca de recursos para projetos de expansão

Painel de cotações da B3 | Foto: Germano Lüders/Exame (Germano Lüders/Exame)

Painel de cotações da B3 | Foto: Germano Lüders/Exame (Germano Lüders/Exame)

R

Reuters

Publicado em 5 de março de 2021 às 18h14.

Última atualização em 5 de março de 2021 às 20h37.

A incorporadora Yuny, especializada em projetos residenciais e comerciais de alto padrão em São Paulo, teve sua oferta inicial de ações (IPO) interrrompida, segundo informações publicadas nesta sexta-feira na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O pedido de registro de companhia aberta da Yuni, conforme exibição no sistema da CVM nesta sexta-feira, entrou na seção de processos indeferidos, o que na prática inviabiliza a oferta de ações. Não ficou claro de imediato se o encerramento do processo deveu-se à desistência da própria empresa.

A Yuni havia pedido registro para IPO em agosto, em meio a uma onda do setor imobiliário rumo ao mercado de capitais brasileiro em busca de recursos para projetos de expansão.

Mas a volatilidade recente do mercado acionário interrompeu os planos de várias delas. Só do ramo imobiliário em 2021, a fila de desistências para estreia na Bovespa inclui Nortis Incorporadora, Emccamp Residencial, Canopus Holding, Almeida Junior Shopping Centers e a empresa de loteamento Urba.

A Yuni pretendia usar os recursos da oferta para comprar terrenos, reforçar o capital de giro e investir nas vendas por meio de canais digitais.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIPOs

Mais de Invest

SpaceX tenta furar fila de índices antes de IPO trilionário

Veja opções para ganhar acima do CDI na renda fixa em 2026

Medo de disrupção da IA provoca liquidação histórica em tecnologia

Decisões de juros, Jolts e entrevista com Lula: o que move os mercados