Invest

Intelbras compra 55% de colombiana Allume por R$ 24 mi

Aquisição foi a primeira compra internacional da empresa brasileira

Intelbras: companhia realiza primeira aquisição internacional (Intelbras/Divulgação)

Intelbras: companhia realiza primeira aquisição internacional (Intelbras/Divulgação)

Beatriz Quesada
Beatriz Quesada

Repórter de Invest

Publicado em 11 de outubro de 2023 às 19h39.

A Intelbras (INTB3) assinou um contrato para compra de 55% do capital social da colombiana Allume Holding que atua nos segmentos de segurança eletrônica, redes, comunicação, automação predial e gestão de energia. 

A aquisição foi feita por $ 24 milhões (US$ 4,7 milhões). Segundo comunicado divulgado na noite de terça-feira, 11, as companhias vão manter suas operações comerciais independentes, e “as sinergias serão captadas nos processos internos de gestão”.

“Estamos muito satisfeitos com essa aquisição, a ação faz parte de um plano estruturado de internacionalização e reforça nossas estratégias de ampliação da presença na América Latina”, disse Altair Silvestri, CEO da Intelbras. “Com a ação, estamos levando as tecnologias inovadoras da Intelbras cada vez mais longe”, finaliza.

A transação foi paga em 30% na data de ontem, outros 60% serão pagos em parcelas mensais ao longo de um ano, sendo uma delas vinculada ao cumprimento de determinadas metas operacionais e financeiras para 2023. E os 10% restantes serão pagos em parcelas anuais ao longo de três anos.

O contrato garante ainda que a Intelbras tem a opção de comprar os demais 45% do capital da empresa colombiana. O direito poderá ser exercido pela companhia por um prazo de cinco anos.

Acompanhe tudo sobre:Intelbras

Mais de Invest

Aprenda a investir em papéis isentos de Imposto de Renda e compare com a poupança

Como funciona a divisão de bens em casos de união estável não formalizada?

Deflação: o que é e qual o cenário no Brasil

Como planejar uma aposentadoria no exterior