Mercados

Bovespa mantém alta, após dados mistos nos EUA

O giro financeiro do pregão era de R$ 1,8 bilhão

Pregão da Bovespa (Divulgação/BM&FBovespa)

Pregão da Bovespa (Divulgação/BM&FBovespa)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2012 às 13h25.

São Paulo - A Bovespa subia nesta terça-feira, após dados econômicos mistos dos Estados Unidos, com a confiança do consumidor acima do esperado e encomendas de bens duráveis abaixo das projeções.

Às 12h54, o Ibovespa, principal índice acionário doméstico, subia 0,4 por cento, a 65.504 pontos. O giro financeiro do pregão era de 1,8 bilhão de reais. Em Nova York, o índice Dow Jones ganhava 0,11 por cento, enquanto na Europa o índice FTSEurofirst tinha estabilidade. Os índices chegaram a registrar ganhos mais fortes, mas perderam força após um dado dos EUA.

"O ambiente estava legal pela manhã, só que azedou com o dado de bens duráveis", afirmou o estrategista-chefe da SLW, Pedro Galdi. As encomendas de bens duráveis no país caíram 4,0 por cento em janeiro, sendo que a expectativa era de recuo de 1 por cento.

Já a confiança do consumidor em fevereiro aumentou para 70,8, ante previsão de 63. Galdi também ressaltou que na véspera a Bovespa registrou um comportamento pior que as bolsas externas, e que nesta sessão há uma recuperação.

Entre as ações do índice, Marfrig ganhava 4,04 por cento, a 10,29 reais.

Na véspera, o papel também fora destaque de alta, devido ao anúncio de uma nova estrutura organizacional da companhia. Entre as blue chips, a preferencial da Petrobras subia 0,33 por cento, a 24,43 reais, enquanto a da Vale caía 0,21 por cento, a 42,41 reais.

A maior queda era registrada pela BR Malls, que após iniciar as negociações em alta, caía 2,49 por cento, a 21,12 reais. A empresa informou pela manhã que teve lucro líquido de 288,9 milhões de reais e Ebitda ajustado de 208,2 milhões de reais no quarto trimestre. O lucro líquido veio acima do previsto por analistas, mas o número veio abaixo do esperado, se considerados ajustes.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

"O mundo está passando por um processo grande de transformação", diz André Leite, CIO da TAG

Ibovespa fecha em leve alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,57

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Desistência de Biden, relatório de despesas, balanços e juros na China: o que move o mercado

Mais na Exame