Mercados

Herbalife prevê lucro acima da estimativa de Wall Street

Companhia também prevê retomar o programa de recompra de ações após a pressão do ativista gestor de fundo William Ackman


	Campanha Herbalife: empresa de venda direta de produtos também acredita em um salto temporário nas despesas em decorrência dos "recentes eventos" (Reprodução)

Campanha Herbalife: empresa de venda direta de produtos também acredita em um salto temporário nas despesas em decorrência dos "recentes eventos" (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2013 às 09h07.

A companhia de produtos para emagrecimento Herbalife previu lucro no quarto trimestre acima das estimativas de analistas, e prevê retomar o programa de recompra de ações após a pressão do ativista gestor de fundo de hedge William Ackman.

A empresa de venda direta de produtos também acredita em um salto temporário nas despesas em decorrência dos "recentes eventos".

No mês passado, Ackham se referiu ao modelo de venda direta como "esquema de pirâmide" porque os distribuidores ganham mais de dez vezes em cima de recrutramento do que das vendas dos produtos da companhia.

A Herbalife, que divulgará os resultados consolidados em 19 de fevereiro, prevê que o ganho do quarto trimestre crescerá para entre 1,02 a 1,05 dólar por ação por ação, ante 0,86 dólar por ação um ano antes.

Analistas em média esperavam 1,01 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S, enquanto as vendas devem crescer cerca de 20 por cento.

Acompanhe tudo sobre:HerbalifeLucroMarketing multinívelMercado financeiroRecompra de açõeswall-street

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off