Banrisul: preço por ação que os investidores estavam dispostos a pagar ficou abaixo do proposto. (Wikimedia Commons/ JocaV/Wikimedia Commons)
Tais Laporta
Publicado em 19 de setembro de 2019 às 10h03.
Última atualização em 19 de setembro de 2019 às 10h22.
O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) informou que seu controlar, o governo do Estado, cancelou a oferta pública de suas ações ao mercado. A oferta estava em andamento, com reuniões de investidores com os bancos organizadores e a empresa. A decisão ocorreu porque o preço por ação que os investidores estavam dispostos a pagar ficou abaixo do proposto pelo governo do Estado, que enfrenta dificuldades financeiras há anos e busca recursos para equilibrar suas contas.
O Banrisul era uma das inúmeras ofertas previstas para os próximos meses. Segundo o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, 25 companhias se preparam para oferecer ações ao mercado nos próximos 18 meses, entre elas a C&A e a corretora XP Investimentos. Ao mesmo tempo, a dificuldade em chegar ao preço desejado pelo Estado mostra que os investidores estão seletivos com relação aos papéis que estão dispostos a comprar.
Essa notícia foi publicada originalmente no site Arena do Pavini.