Mercados

Por pouca demanda, Banrisul cancela oferta de ações

25 companhias se preparam para oferecer ações ao mercado nos próximos 18 meses

Banrisul: preço por ação que os investidores estavam dispostos a pagar ficou abaixo do proposto. (Wikimedia Commons/ JocaV/Wikimedia Commons)

Banrisul: preço por ação que os investidores estavam dispostos a pagar ficou abaixo do proposto. (Wikimedia Commons/ JocaV/Wikimedia Commons)

TL

Tais Laporta

Publicado em 19 de setembro de 2019 às 10h03.

Última atualização em 19 de setembro de 2019 às 10h22.

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) informou que seu controlar, o governo do Estado, cancelou a oferta pública de suas ações ao mercado. A oferta estava em andamento, com reuniões de investidores com os bancos organizadores e a empresa. A decisão ocorreu porque o preço por ação que os investidores estavam dispostos a pagar ficou abaixo do proposto pelo governo do Estado, que enfrenta dificuldades financeiras há anos e busca recursos para equilibrar suas contas.

O Banrisul era uma das inúmeras ofertas previstas para os próximos meses. Segundo o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, 25 companhias se preparam para oferecer ações ao mercado nos próximos 18 meses, entre elas a C&A e a corretora XP Investimentos. Ao mesmo tempo, a dificuldade em chegar ao preço desejado pelo Estado mostra que os investidores estão seletivos com relação aos papéis que estão dispostos a comprar.

Essa notícia foi publicada originalmente no site Arena do Pavini

Acompanhe tudo sobre:B3BanrisulOfertas de ações

Mais de Mercados

Bolsas de NY caem no último pregão, mas fecham 2025 com fortes ganhos

A bolsa abre hoje? Veja como operam B3 e Wall Street em véspera de Ano Novo

O que pode surpreender os mercados em 2026, segundo o JP Morgan

De Cogna a Raízen: as maiores altas e baixas do Ibovespa em 2025