Mercados

FBI faz buscas em fundos de hedge de Connecticut

Segundo fontes, a investigação deve superar em tamanho e magnitude casos passados de insider trading

A ação do FBI se segue a uma reportagem que descreve uma grande investigação sobre insider trading

A ação do FBI se segue a uma reportagem que descreve uma grande investigação sobre insider trading

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2010 às 16h15.

A agência federal de investigações dos EUA (Federal Bureau of Investigation, FBI) realizou buscas em dois fundos de hedge de Connecticut - Diamondback Capital Management LLC e Level Global Investors LP - em meio a uma ampla investigação sobre insider trading (transações com base em informação privilegiada). "O FBI está executando uma busca autorizada por tribunal numa investigação em curso", disse Richard Kolko, um porta-voz do FBI que não quis fazer mais comentários.

A ação do FBI se segue a uma reportagem publicada pelo Wall Street Journal descrevendo uma grande investigação sobre insider trading que deve envolver consultores, bancos de investimento, operadores de fundos de hedge e fundos mútuos. Segundo fontes, a investigação deve superar em tamanho e magnitude casos passados de insider trading.

Os dois fundos de hedge são administrados por ex-gestores do SAC Capital Advisor, de Steve Cohen. O Level Global, com sede em Greenwich, Connecticut, é administrado por David Ganek, ex trader do SAC Capital e colecionador de arte. Ele iniciou o Level Global em 2003, que este ano administrava ativos de US$ 4 bilhões.

O Diamondback Capital, com sede em Stamford, Connecticut, foi aberto em 2005 por ex-gestores do SAC Capital e administra mais de US$ 5 bilhões em ativos, segundo informes à Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA). As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)aplicacoes-financeirasMercado financeiroFundos de investimentoFundos hedgeInside trading

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal