Mercados

Facebook deve entrar para índice Russell 3000

A rede social abriu capital em maio e está na lista preliminar do índice, segundo a Russell Investments

IPO do Facebook na Nasdaq: entre outras inclusões após ofertas públicas iniciais de ações estão a fabricante de software Splunk e a fornecedora de serviços financeiros EverBank (Spencer Platt/Getty Images)

IPO do Facebook na Nasdaq: entre outras inclusões após ofertas públicas iniciais de ações estão a fabricante de software Splunk e a fornecedora de serviços financeiros EverBank (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2012 às 13h24.

Nova York - O Facebook está na lista preliminar para fazer parte do índice Russell 3000, de acordo com a Russell Investments nesta segunda-feira.

A rede social abriu capital em maio. Entre outras inclusões após ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, em inglês) estão a fabricante de software Splunk e a fornecedora de serviços financeiros EverBank.

O total de valor de mercado das ações no Russell 3000, que reflete cerca de 98 por cento das companhias dos Estados Unidos em que é possível fazer investimento, cairá de 16,7 trilhões de dólares em 31 de maio de 2011 para 15,8 trilhões de dólares exatamente um ano depois.

"A reformulação do índice reflete a queda do mercado no último ano. Ou seja, os retornos nem de longe foram uniformes", disse o estrategista chefe para a América do Norte da Russell Investments, Steve Wood.

"Mesmo com a piora da crise da zona do euro, o desaquecimento da China e os números da economia dos Estados Unidos relativamente baixos tendo pesado sobre a confiança do investidor nas últimas semanas, os mercados globais mostraram resiliência quando vistos ao longo do ano. Além disso, os índices Russell refletiram retornos diversos e menores correlações entre mercados globais no último ano, reforçando da importância de um portfólio diversificado."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaMercado financeiroIPOsOfertas de ações

Mais de Mercados

B3 deve lançar stablecoins no primeiro semestre de 2026

Com SpaceX, de Elon Musk, nova fronteira da IA pode estar no espaço

Juros, Congresso e petróleo: o que move os mercados nesta quarta-feira

Ibovespa tem segunda maior queda do ano com ata do Copom e eleições