Mercados

Expectativa por divisão de saúde impulsiona ações da Philips

Fortes pedidos para a área de saúde impulsionaram as ações da empresa holandesa


	Philips: presidente-executivo da Philips Frans van Houten disse que espera um crescimento modesto nas vendas e ganhos em 2016
 (Patrik Stollarz/Getty Images)

Philips: presidente-executivo da Philips Frans van Houten disse que espera um crescimento modesto nas vendas e ganhos em 2016 (Patrik Stollarz/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2016 às 17h09.

Amsterdã - Fortes pedidos para a área de saúde impulsionaram as ações da holandesa Philips, que está buscando focar em scanners e tecnologia médica e reduzir suas tradicionais operações no setor de iluminação.

O presidente-executivo da Philips Frans van Houten disse que espera um crescimento modesto nas vendas e ganhos em 2016, com melhoras principalmente no segundo semestre.

A empresa viu um aumento das vendas na China, seu maior mercado em crescimento, embora Van Houten não tenha dito se espera que a tendência continue com a economia se desacelerando.

"É gratificante ver a recuperação, tanto em encomendas como em vendas, especialmente no setor de saúde, mas isso aconteceu após vários trimestres de crescimento lento", disse van Houten aos repórteres. Van Houten disse que a empresa segue disposta a vender ou listar sua divisão de iluminação na bolsa no primeiro semestre.

Na semana passada, os EUA bloquearam o plano da Philips para vender uma parcela de 80 por cento na divisão de componentes Lumileds para investidores chineses por 2,7 bilhões de dólares. As ações da companhia chegaram a subir 8 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaIndústria de eletrodomésticosIndústria eletroeletrônicaPhilipsSaúde

Mais de Mercados

Com olho na Ásia, JBS (JBSS3) investirá US$ 100 milhões em duas plantas no Vietnã

Blackstone avalia adquirir participação no TikTok nos EUA, dizem fontes

Enel protocola na Aneel pedido de renovação da concessão em SP por 30 anos

Quem é Ricardo Faria, o empresário que produz 5 bilhões de ovos por ano