Exame Logo

Elon Musk apresenta resposta formal ao processo do Twitter (TWTR34) contra ele

A resposta de Musk foi apresentada horas depois que o juiz que supervisiona o processo contra Musk definiu a semana de 17 de outubro para um julgamento de 5 dias

Twitter: A resposta de Musk na sexta-feira, 29, inclui uma referência à citação de Warren Buffett (Avishek Das/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de julho de 2022 às 10h35.

Elon Musk respondeu formalmente ao processo do Twitter que busca forçá-lo a continuar com a aquisição de US$ 44 bilhões da plataforma de mídia social e incluiu reconvenções contra a empresa.

O arquivamento foi feito de forma confidencial e não é visível pelo público. Não é incomum que pedidos reconvencionais contra uma empresa pública sejam arquivados de forma confidencial, aguardando análise para possíveis redações de informações confidenciais. A resposta e as reivindicações podem estar disponíveis já na próxima semana.

Veja também

Espera-se que uma das reconvenções de Musk se concentre na alegação de que o Twitter mudou seu número de usuários ativos diários monetizáveis logo após concordar com o acordo e, em seguida, não forneceu respostas completas às solicitações da equipe de Musk por dados sobre o número de spam, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A resposta de Musk na sexta-feira, 29, inclui uma referência à citação de Warren Buffett: "Somente quando a maré baixa você descobre quem está nadando nu", disseram as pessoas, uma sugestão de Musk de que o Twitter está ofuscando spam e contas falsas porque sabia que a desaceleração do mercado poderia revelar suas fraquezas.

A resposta de Musk foi apresentada horas depois que o juiz que supervisiona o processo contra Musk definiu a semana de 17 de outubro para um julgamento de 5 dias. Musk disse em um documento regulatório no início deste mês que queria sair do acordo principalmente porque o Twitter não forneceu os dados e informações necessários para avaliar a prevalência de contas falsas ou spam.

O Twitter rejeitou essa afirmação e argumentou que Musk não aderiu aos termos do acordo, inclusive violando um acordo de confidencialidade e depois se gabando disso no Twitter. A empresa de mídia social processou Musk em 12 de julho no Delaware Chancery Court, buscando fazer cumprir os termos da transação.

LEIA TAMBÉM:

Twitter (TWTR34) fecha escritórios e funcionários trabalharão de home office para sempre

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskTwitter

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Invest

Mais na Exame