Mercados

Dividendo complementar da AES Eletropaulo deve agradar o mercado

Analista da Ágora Corretora estima um avanço nas ações da companhia no curto prazo

Balanço da fornecedora de energia elétrica veio conforme o esperado pelo mercado (Caio Coronel/Agência Itaipu)

Balanço da fornecedora de energia elétrica veio conforme o esperado pelo mercado (Caio Coronel/Agência Itaipu)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2011 às 21h22.

São Paulo – A Ágora Corretora, em relatório assinado pelo analista Filipe Acioli, classificou nesta sexta-feira (25) como positivo o resultado da AES Eletropaulo, referente ao quarto trimestre de 2010. A companhia obteve um lucro líquido de 299,7 milhões de reais, conforme as expectativas.

Em relatório, o analista reiterou a recomendação de manter, com preço-alvo de 38,46 reais para as ações da companhia até o final de 2011. O valor representa um potencial de crescimento de 11,3%. Filipe Acioli justificou suas projeções citando não apenas os resultados apresentados pela empresa, mas também a proposta de proventos complementares.

A administração da AES Eletropaulo planeja propor em assembléia geral de acionistas a distribuição de dividendo complementar, referente a 2010, no valor de 843,6 milhões e juros sobre capital próprio no total de 72,8 milhões. Os proventos pagos equivalem a 5,16 reais por cada ação ordinária (ELPL3) e 5,68 reais por papel preferencial.

“Isso deverá repercutir positivamente sobre as ações preferenciais da companhia (ELPL4) no curto prazo”, afirmou o analista. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEnergia elétricaServiçosEmpresas americanasMercado financeiroAESAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações

Metaverso dá prejuízo bilionário à Meta, que estuda cortes no setor