Exame Logo

De olho no Eataly; 3 trilhões de dívida… 

A SouthRock Capital ofereceu 220 milhões de reais por uma participação no grupo varejista St. Marche, dono de 40% da franquia Eataly no Brasil

EATALY: o mercado de produtos italianos em São Paulo também conta com restaurantes e oferece aulas de culinária para atrair os consumidores / Alamy/ Fotoarena
DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2016 às 18h35.

Última atualização em 23 de julho de 2018 às 11h11.

Ibovespa cai

O Ibovespa caiu 0,23% nesta segunda-feira seguindo o desempenho das bolsas americanas. Depois de acumular ganhos de 10,3% no mês, a queda desta segunda-feira foi explicada por analistas como uma realização de lucros. Entre as ações mais negociadas, o Banco do Brasil subiu 3,3%. Do lado negativo, as ações do grupo de educação Estácio caíram 5%. Já o dólar subiu 1,10% e fechou o dia a 3,29 reais.

Veja também

_

Fibria: abaixo do esperado?

A exportadora de papel e celulose Fibria teve um lucro de 743 milhões de reais no segundo trimestre do ano, uma alta de 21,4% na comparação anual. Já a receita subiu 3,3% para 2,39 bilhões de reais, segundo dados divulgados nesta segunda-feira. Em relatório, o banco BTG Pactual destacou que o resultado veio um pouco abaixo do esperado. O lucro operacional previsto pelos analistas era de 1 bilhão de reais, mas o resultado foi de 925 milhões de reais. Apesar do relatório, as ações da companhia tiveram alta de 1,16% nesta segunda-feira.

_

Eletrobras deixa sociedade

O dia foi de alta também para as ações da Eletrobras: os papéis ordinários subiram 4,1% e os preferenciais, 2,19%. A alta acontece após a reunião de acionistas realizada na última sexta-feira 22 aprovar privatização de suas seis distribuidoras. Ainda no noticiário da Eletrobras, a Centrales Hidrelectricas de Centroamericana (CHC), empresa na qual a estatal brasileira tem 50% de participação, vendeu a totalidade das ações de sua subsidiária Centrales Hidrelectricas de Nicaragua  por 44,2 milhões de dólares. Em comunicado, a Eletrobras afirma que, com a venda, adotará providências para encerrar sua participação na CHC. O investimento da estatal brasileira na CHC era de 87,8 milhões de reais.

_

De olho no Eataly

A empresa de investimentos SouthRock Capital, fundada no ano passado em São Paulo, ofereceu 220 milhões de reais por uma participação no grupo varejista St. Marche, dono de 40% da franquia de comida italiana Eataly no Brasil. A informação é da agência de notícias Bloomberg, que afirma que a SouthRock teria interesse por uma fatia maior que 50% no St. Marche, dependendo do desempenho financeiro do grupo, que tem 20 lojas no estado de São Paulo.

_

Azul multada

A companhia aérea Azul foi multada em 1,4 milhão de reais pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sob a alegação de que havia transmitido informações falsas ao órgão. De acordo com o Cade, a empresa teria omitido a existência da operadora de turismo Azul Viagens durante a compra da Trip Linhas Aéreas. O Cade também afirma que a Azul não proveu justificativas razoáveis sobre a omissão realizada. A companhia tem até cinco dias para pagar a multa, mas ainda pode recorrer da decisão.

_

Dívida lá no alto

A dívida pública do governo Federal cresceu 2,77% em junho em relação ao mês anterior. De acordo com o Tesouro Nacional, a dívida total chegou a 2,95 trilhões de reais no mês passado. Os valores ainda estão abaixo do Plano Anual de Financiamento, que estima uma dívida entre 3,1 e 3,3 trilhões de reais para o final do ano. O maior responsável pelo avanço é o aumento da dívida pública interna, que cresceu para realizar a rolagem de vencimentos no valor de 90 bilhões de reais, que acontecem em julho. Os títulos de dívida negociados no Brasil cresceram 3,41%, para atender à demanda do governo, e já representam 2,837 trilhões de reais do total. A dívida externa caiu de 134,7 bilhões de reais para 120,7 bilhões, uma redução de 10,34%.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteEatalyExame Hoje

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame