Mercados

Copersucar arquiva pedido para realizar IPO na Bovespa

Pedido de oferta pública inicial de ações ainda não apresenta a quantidade de ações a serem emitidas

Informações estão disponíveis no site da Comissão de Valores Mobiliários (Divulgação)

Informações estão disponíveis no site da Comissão de Valores Mobiliários (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2011 às 09h35.

São Paulo - A Copersucar, uma das maiores companhias do setor de açúcar e etanol no Brasil, entrou com registro para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), conforme dados disponíveis no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A operação prevê uma emissão primária --em que os recursos obtidos com as novas ações vão para o caixa da companhia-- e uma secundária --com os recursos destinados aos acionistas vendedores--, segundo minuta do prospecto que tem data de 19 de maio.

O documento, no entanto, não apresenta a quantidade de ações a serem emitidas, a faixa de preço estimada e o cronograma da oferta, coordenada pelos bancos Itaú BBA (líder), Bank of America Merrill Lynch, Credit Suisse e Goldman Sachs.

"Pretendemos utilizar os recursos líquidos provenientes da oferta primária para melhorar a nossa estrutura de captal visando a realização dos investimentos previstos por nossa administração e aumentar o nosso capital de giro em função do crescimento do volume a ser comercializado", afirma a companhia no documento.

Em meados de janeiro, o presidente-executivo da Copersucar, Paulo Roberto de Souza, disse a jornalistas que a empresa avaliava realizar um IPO, cujos recursos seriam destinados às áreas de logística e marketing.

A Copersucar, que foi uma cooperativa até 2008, tornou-se uma companhia que negocia açúcar e etanol, e atualmente conta com cerca de 50 usinas associadas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesComércioCopersucarEmpresasEmpresas brasileirasIPOsMercado financeiro

Mais de Mercados

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e alcança os 121 mil pontos

5 ações para ficar de olho no mercado dos EUA em 2025; veja a lista