Invest

Comitê da Petrobras (PETR4) vai analisar indicação de Paes de Andrade à presidência na sexta

Indicado do governo para o posto, é secretário de desburocratização do Ministério da Economia e nome de confiança do ministro Paulo Guedes

Petrobras: Caio Mário Paes de Andrade será o quarto presidente da estatal sob a administração de Bolsonaro (Paulo Whitaker/Reuters)

Petrobras: Caio Mário Paes de Andrade será o quarto presidente da estatal sob a administração de Bolsonaro (Paulo Whitaker/Reuters)

BQ

Beatriz Quesada

Publicado em 22 de junho de 2022 às 08h14.

A Petrobras (PETR3/PETR4) informou, na noite de ontem, que o comitê de elegibilidade (Celeg) recebeu os relatórios necessários para analisar a indicação de Caio Mário Paes de Andrade, secretário de desburocratização do Ministério da Economia, à presidência da estatal. 

A reunião do Celeg está prevista para acontecer na tarde de sexta-feira, 24. Na sequência, a indicação será apreciada pelo conselho de administração da companhia, que pode conceder o cargo ao secretário ainda na sexta-feira. 

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia

Após a renúncia de Mauro Coelho do comando da estatal, o diretor executivo de exploração e produção da companhia, Fernando Borges, assumiu interinamente a presidência

Se alçado à presidência, Paes de Andrade será o quarto presidente da Petrobras sob a administração de Bolsonaro.

Veja também

Acompanhe tudo sobre:Petrobrasbolsas-de-valoresAçõesJair Bolsonaro

Mais de Invest

Pix bate recorde de R$ 179,9 bilhões em transações em um único dia

De morango do amor a testes de gravidez: iFood revela tendências de consumo dos brasileiros em 2025

Bolsa cai 4,25% no pior dia do ano e fecha a semana com queda de 1,07%

Argentina retorna ao mercado internacional com emissão de dívida em dólar