Mercados

Comcast vai parar de comprar ações da Sky no mercado

Companhia de TV a cabo dos EUA saiu triunfante na longa batalha pelo grupo de TV por assinatura em um raro leilão

Comcast disse que vai parar de comprar ações da Sky no mercado (Andrew Harrer/Bloomberg)

Comcast disse que vai parar de comprar ações da Sky no mercado (Andrew Harrer/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 27 de setembro de 2018 às 13h57.

Londres - A Comcast disse que vai parar de comprar ações da Sky no mercado depois de ter garantido 38 por cento das ações, além dos 39 por cento de participação de Rupert Murdochna aquisição de 40 bilhões de dólares. A companhia de TV a cabo dos Estados Unidos saiu triunfante na longa batalha pelo grupo de TV por assinatura, depois de ter superado a Twenty-First Century Fox, de Murdoch, em um raro leilão realizado no último fim de semana.

O acordo, fechado a 17,28 libras, também marca um revés para a gigante de entretenimento norte-americana Walt Disney, que teria sido em última instância dona da Sky, após ter acertado um acordo separada de 71 bilhões de dólares para comprar a maior parte dos filmes e programas e ativos de TV da Fox. A Fox, que ajudou a lançar a empresa britânica, anunciou na quarta-feira que venderá sua participação de 39 por cento na Sky para a Comcast, dando a sua rival nos EUA mais de 51 por cento de controle.

A Comcast emitirá o documento de oferta na quinta-feira e os acionistas poderão, então, oferecer suas ações da maneira normal. Os investidores têm até 11 de outubro para fazer isso. O acordo dará à Comcast, proprietária da Universal Pictures e da rede NBC, uma presença global de 53 milhões de clientes.

Acompanhe tudo sobre:ComcastFoxFusões e AquisiçõesSky TV

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol