Mercados

Cetip não vai competir com BM&FBovespa, diz agência

Presidente disse que atuar como bolsa ou oferecer serviços de compensação e custódia está praticamente fora dos planos


	Operador na bolsa: notícia foi a principal explicação para a alta de 2,13 por cento da ação da BM&FBovespa neste pregão, segundo operadores do mercado (Marcos Issa/Bloomberg)

Operador na bolsa: notícia foi a principal explicação para a alta de 2,13 por cento da ação da BM&FBovespa neste pregão, segundo operadores do mercado (Marcos Issa/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 16h10.

São Paulo - A Cetip, maior central depositária de títulos privados da América Latina, não vai competir no mercado de bolsa no Brasil, disse um executivo da companhia nesta sexta-feira, segundo uma agência de notícias.

A notícia foi a principal explicação para a alta de 2,13 por cento da ação da BM&FBovespa neste pregão, segundo operadores do mercado.

Segundo a reportagem da ValorPRO, Gilson Filkenstein, presidente da Cetip, disse que atuar como bolsa ou oferecer serviços de compensação e custódia está praticamente fora dos planos da companhia.

De acordo com a agência, o executivo também descartou fazer parte do projeto da ATS, que planeja criar uma plataforma de negociação concorrente com clearing própria. A ATS tem como sócia a Nyse Tecnologies, da bolsa de Nova York, que foi comprada da Intercontinental Exchange, acionista da Cetip.

A sinalização do executivo é o oposto do que sinalizava a gestão anterior a Cetip. De acordo com a matéria, Filkenstein sinalizou que a empresa deve se focar nas áreas em que já opera, o registro de ativos negociados em mercado de balcão.

Consultada, a Cetip não se manifestou imediatamente sobre o assunto.

A ação da Cetip na Bovespa fechou em alta de 1,37 por cento, a 22,96 reais. O Ibovespa subiu 0,78 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosEmpresas americanasB3bolsas-de-valoresAçõesCetip

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal