Mercados

Bovespa começa perto da estabilidade, em linha com Nova York

Às 10h30, o Ibovespa exibia leve alta de 0,06%, aos 81.482,77 pontos

Bolsa: enquanto os investidores ajustam seus cenários para a corrida presidencial, no exterior seguem no foco as ameaças recentes de tarifas e retaliações entre Estados Unidos e China (Nacho Doce/Reuters)

Bolsa: enquanto os investidores ajustam seus cenários para a corrida presidencial, no exterior seguem no foco as ameaças recentes de tarifas e retaliações entre Estados Unidos e China (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de agosto de 2018 às 11h00.

Última atualização em 6 de agosto de 2018 às 11h03.

São Paulo - A Bovespa iniciou os negócios sem tendência clara nesta segunda-feira, 6, de agenda esvaziada, em linha com o comportamento dos índices futuros em Wall Street. Enquanto internamente os investidores ajustam seus cenários para a corrida presidencial com base nas definições do fim de semana, no exterior seguem no foco as ameaças recentes de tarifas e retaliações entre Estados Unidos e China.

Nos últimos dias, o presidente dos EUA, Donald Trump, escreveu em seu Twitter que as tarifas contra Pequim "estão indo muito bem" e, nesta segunda-feira, o jornal estatal chinês Global Times afirmou em editorial que o governo local está preparado para uma guerra comercial "prolongada" contra Washington, se preciso.

Às 10h30, o Ibovespa exibia leve alta de 0,06%, aos 81.482,77 pontos.

Entre os agentes, pelo menos no início dos negócios, a percepção era de que o cenário eleitoral é aparentemente mais favorável ao candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, bem visto pelo mercado financeiro.

Pesquisa Ibope divulgada na última sexta-feira mostrou o tucano à frente de Jair Bolsonaro (PSL) entre o eleitorado paulista pela primeira vez, em sondagem sem participação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Há ainda a percepção de que Bolsonaro não se saiu bem em entrevistas recentes e pode ter atingido seu teto nas intenções de voto.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespawall-street

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?