Mercados

Bovespa agora sobe, porém com rumo indefinido para o dia

O feriado nos Estados Unidos enxuga a liquidez, o que deve deixar os negócios locais sem direção definida, oscilando entre leves altas e baixas

Uma mulher bebe café em frente à bolsa de valores BM&F&Bovespa em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

Uma mulher bebe café em frente à bolsa de valores BM&F&Bovespa em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 11h45.

São Paulo - Sem nenhum indicador econômico relevante para o dia e em meio à ligeira expectativa com a reunião do Eurogrupo, a Bovespa fica refém do fluxo financeiro no pregão desta segunda-feira. O feriado nos Estados Unidos nesta segunda-feira, porém, enxuga a liquidez, o que deve deixar os negócios locais sem direção definida, oscilando entre leves altas e baixas.

Até as 11h05, o Ibovespa variou entre uma pontuação mínima, aos 58.170 pontos (-0,69%) e uma máxima aos 58.746 pontos (+0,30%), para exibir ligeiro avanço de 0,18%, aos 58.675,22 pontos, neste horário. O volume financeiro somava R$ 900 milhões, projetando giro de R$ 6,11 bilhões ao final do dia. Segundo um operador da mesa de renda variável, os investidores estrangeiros estão mais devagar nesta sessão, por causa do feriado nos EUA.

Para o profissional, que falou sob a condição de não ser identificado, o que está tentando segurar a Bolsa em alta são as ações da Vale, ao passo que os bancos pressionam para baixo. Ainda no horário acima, as ações ON e PNA da mineradora subiam 1,25% e 0,60%, nesta ordem, beneficiado pela recuperação do preço do minério de ferro com o fim do feriado chinês. Já Banco do Brasil ON liderava as perdas entre as instituições financeiras, com -2,38%. Segundo fontes, o BB deve anunciar ainda nesta segunda-feira redução de algumas tarifas para pessoas físicas.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Ações da Azul e da Gol têm alta com fusão mais próxima de sair do papel

Ibovespa opera em alta com ajuda de Vale (VALE3)

Com China desacelerando, Volkswagen vendeu menos carros do que o esperado em 2024

Feriado nos EUA, inflação na China e dados do varejo Brasil: o que move o mercado