Mercados

Bolsas da Europa recuam, mas garantem 4ª semana de alta

Londres - As principais bolsas europeias fecharam em baixa nesta sexta-feira, 26, com o setor farmacêutico recuando ante ganhos recentes e empresas ligadas à energia perdendo na esteira da baixa do preço do petróleo. O recuo ocorreu diante de dados que mostraram que a economia dos Estados Unidos cresceu menos que o esperado no último […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2010 às 15h05.

Londres - As principais bolsas europeias fecharam em baixa nesta sexta-feira, 26, com o setor farmacêutico recuando ante ganhos recentes e empresas ligadas à energia perdendo na esteira da baixa do preço do petróleo. O recuo ocorreu diante de dados que mostraram que a economia dos Estados Unidos cresceu menos que o esperado no último trimestre.

O índice FTSEurofirst 300, que acompanha as principais empresas do continente, caiu 0,62%, aos 1.076 pontos, depois de atingir a máxima em 18 meses na véspera. Na semana, o índice acumulou ganho de 1%, fechando a quarta semana seguida de valorização.

Analistas afirmaram que o recuo desta sexta-feira ocorreu após um período de altas, mas alguns analistas disseram que o mercado parece caro agora.

"É provável que o fluxo de notícias agora seja decepcionante, comparado com o alto nível de expectativas", disse Tammo Greetfeld, estrategista de ações no Unicredit Group. "O mercado se beneficiou de um alívio com a União Europeia concordando em apoiar os mecanismos de ajuda para a Grécia. Mas os principais motivos das tensões ainda não estão resolvidos."

As farmacêuticas tiveram um dos piores desempenhos, revertendo os ganhos modestos de sessões anteriores. A GlaxoSmithKline, Novartis, Roche e Sanofi-Aventis caíram entre 1,1% e 1,9%.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em baixa de 0,43%, a 5.703 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,21%, para 6.120 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 recuou 0,29%, para 3.988 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib encerrou em alta de 0,13%, a 23.063 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 registrou desvalorização de 0,18%, para 11.071 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 teve variação positiva de 0,44%, para 8.103 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Europabolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal