Mercados

Bolsas da Europa começam a semana em alta

Mercados europeus fecharam o pregão passado em queda, devido aos temores sobre a economia da Irlanda

Mercados europeus começaram a semana em alta (.)

Mercados europeus começaram a semana em alta (.)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 20 de setembro de 2010 às 06h27.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta segunda-feira, depois de terem encerrado em queda o último pregão da semana passada, pressionadas volta dos temores sobre a economia da Irlanda, o que afetou especialmente as ações dos bancos europeus.

No início do pregão desta segunda, o DAX-30, principal índice da bolsa de Frankfurt, na Alemanha,  abriu em alta de 0,48% e vai para  os 6.239 pontos. Na Inglaterra, a bolsa de Londres vê seu índice seletivo, o FTSE-100, crescer 0,52%e retomar os 5.537 pontos.

O CAC-40, índice principal da bolsa de Paris, sobe 0,56% e volta aos 3.742 pontos. Já na Itália, o FTSE-MIB, indicador mais importante da bolsa de Milão, desvaloriza-se 0,17% e retorna aos 20.485 pontos.

Por outro lado, na Espanha, o Ibex-35, índice geral da bolsa de Madri, registra um crescimento de 0,55% e atinge os 10.647 pontos. Com informações da Agência EFE.

Confira a cotação das bolsas no mundo

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casas Bahia: o que acontece agora?

Carrefour prevê prejuízo de € 200 milhões com protestos na França e ação desaba 13%

Ibovespa perde força com novas pesquisas eleitorais e repercute balanços

Investiu na dívida do Pão de Açúcar? Títulos estão travados na B3 por até 60 dias