Mercados

Bolsas dos EUA recuam após comentários de Fed sobre juros

O presidente do Federal Reserve de New York, William Dudley, disse que um aumento de juros em setembro é possível


	Fed: os comentários das autoridades do Fed aumentaram a expectativa dos operadores por uma elevação dos juros nos EUA este ano
 (Mandel Ngan/AFP)

Fed: os comentários das autoridades do Fed aumentaram a expectativa dos operadores por uma elevação dos juros nos EUA este ano (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2016 às 18h30.

Os índices acionários dos Estados Unidos caíram após máximas recordes nesta terça-feira com comentários de autoridades do Federal Reserve alimentando a especulação sobre um aumento da taxa de juros este ano.

O presidente do Federal Reserve de New York, William Dudley, disse que um aumento de juros em setembro é possível, enquanto o presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart, disse que a economia norte-americana está forte o suficiente para suportar pelo menos um aumento antes do final de 2016, com a possibilidade de dois aumentos.

Os comentários das autoridades do Fed aumentaram a expectativa dos operadores por uma elevação dos juros nos EUA este ano, de acordo com a ferramenta FedWatch, do CME Group.

A continuidade das expectativas de juros baixos ajudou as ações a atingirem máximas recordes, com o S&P 500 registrando 10 máximas históricas até o momento este ano.

O índice Dow Jones caiu 0,45 por cento, a 18.552 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,55 por cento, a 2.178 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,66 por cento, a 5.227 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroFed – Federal Reserve SystemJuros

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal