Mercados

Bolsas dos EUA recuam após comentários de Fed sobre juros

O presidente do Federal Reserve de New York, William Dudley, disse que um aumento de juros em setembro é possível


	Fed: os comentários das autoridades do Fed aumentaram a expectativa dos operadores por uma elevação dos juros nos EUA este ano
 (Mandel Ngan/AFP)

Fed: os comentários das autoridades do Fed aumentaram a expectativa dos operadores por uma elevação dos juros nos EUA este ano (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2016 às 18h30.

Os índices acionários dos Estados Unidos caíram após máximas recordes nesta terça-feira com comentários de autoridades do Federal Reserve alimentando a especulação sobre um aumento da taxa de juros este ano.

O presidente do Federal Reserve de New York, William Dudley, disse que um aumento de juros em setembro é possível, enquanto o presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart, disse que a economia norte-americana está forte o suficiente para suportar pelo menos um aumento antes do final de 2016, com a possibilidade de dois aumentos.

Os comentários das autoridades do Fed aumentaram a expectativa dos operadores por uma elevação dos juros nos EUA este ano, de acordo com a ferramenta FedWatch, do CME Group.

A continuidade das expectativas de juros baixos ajudou as ações a atingirem máximas recordes, com o S&P 500 registrando 10 máximas históricas até o momento este ano.

O índice Dow Jones caiu 0,45 por cento, a 18.552 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,55 por cento, a 2.178 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,66 por cento, a 5.227 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJurosMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mercados

Ibovespa vira para alta com Nvidia puxando bolsas de Nova York

Sabesp firma contrato de R$ 1 bilhão em financiamento com a IFC para projetos de saneamento básico

Nippon Steel enfrenta nova tarifa de 29% nos EUA

Encerramento da cúpula do G20, balanço do Walmart e pacote fiscal: os assuntos que movem o mercado