Mercados

Bolsas da Ásia encerram em baixa; HK cai 1%

Tóquio - Os principais mercados asiáticos fecharam no campo negativo. A leve alta em Wall Street foi ignorada pelas bolsas da região que, nesta sexta-feira, novamente se pautaram pelas preocupações com o setor imobiliário. A queda nas ações das imobiliárias, por conta da possibilidade de novas medidas para conter a alta no preço dos imóveis, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Tóquio - Os principais mercados asiáticos fecharam no campo negativo. A leve alta em Wall Street foi ignorada pelas bolsas da região que, nesta sexta-feira, novamente se pautaram pelas preocupações com o setor imobiliário.

A queda nas ações das imobiliárias, por conta da possibilidade de novas medidas para conter a alta no preço dos imóveis, derrubou a Bolsa de Hong Kong. O índice Hang Seng caiu 210,45 pontos, ou 1%, e terminou aos 21.244,49 pontos - na semana, acumulou perda de 2,8%.

As Bolsas da China também foram afetadas pelas preocupações de que o governo poderá impor novas medidas para conter a especulação imobiliária. O índice Xangai Composto baixou 0,5% e encerrou aos 2.983,54 pontos - o índice caiu 4,7% na semana, a pior perda semanal em cinco meses. O índice Shenzhen Composto perdeu 0,7% e terminou aos 1.204,44 pontos.

O yuan se desvalorizou em relação ao dólar, chegando a cair ao menor nível em sete semanas, por conta da forte demanda pela moeda norte-americana. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8275 yuans, de 6,8263 yuans do fechamento de quinta-feira.

Já a Bolsa de Taipé, em Taiwan, se recuperou com os balanços mais fortes do que o esperado por parte de empresas do setor tecnológico. O índice Taiwan Weighted subiu 0,3% e fechou aos 8.004,89 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, permaneceu estável depois do sobe-desce durante o pregão em uma margem apertada. O índice Kospi perdeu 0,1%, caindo aos 1.737,03 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou em baixa, com o índice S&P/ASX-200 recuando 0,5% e fechando aos 4.881,5 pontos.

Na Bolsa de Manila, nas Filipinas, o índice PSE apresentou ligeira alta de 0,2% e fechou aos 3.244,45 pontos, impulsionado pelos fundos estrangeiros que acumularam lotes de ações do mercado imobiliário.

A Bolsa de Cingapura terminou estável, depois de oscilar nos territórios positivo e negativo durante maior parte da sessão, uma vez que os investidores permaneceram relutantes em avançar na exposição ao risco em meio a novas preocupações com a dívida grega. O índice Straits Times subiu 0,1% e fechou aos 2.984,54 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, cedeu 0,1% e fechou aos 2.924,73 pontos, com os investidores vendendo ações relacionadas ao petróleo devido à baixa dos preços da commodity.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, recuou 0,9% e fechou aos 754,58 pontos. O mercado novamente oscilou ao sabor dos problemas políticos locais, com os investidores na expectativa de uma solução no fim de semana.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, baixou 0,2% e fechou aos 1.336,78 pontos, com os investidores mantendo-se de lado por conta da "conjuntura incerta", durante a atual consolidação uma vez que o índice "pode estar movendo-se para outro lado daqui". As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Conglomerado de Buffet desfaz quase metade de sua participação na Apple

Nasdaq cai 2,4% puxado por Intel e Amazon e aprofunda correção

Ibovespa cai 1,2% com pessimismo nos EUA e volta aos 125 mil pontos

Payroll, repercussão de balanços das big techs e produção industrial no Brasil: o que move o mercado

Mais na Exame