Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em forte queda

O índice Nikkei sofreu a maior perda porcentual desde 20 de junho


	Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei caiu 200,63 pontos, ou 1,4%, para 14.109,34 pontos, após avançar 2,1% na sessão anterior
 (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei caiu 200,63 pontos, ou 1,4%, para 14.109,34 pontos, após avançar 2,1% na sessão anterior (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2013 às 06h46.

Tóquio - As ações na Bolsa de Tóquio fecharam em queda nesta segunda-feira, em meio ao rebaixamento do rating do SoftBank e a onda de vendas nas ações da China.

O índice Nikkei caiu 200,63 pontos, ou 1,4%, para 14.109,34 pontos, após avançar 2,1% na sessão anterior. Esta foi a maior perda porcentual do índice desde 20 de junho.

O Nikkei começou a sessão em alta, reagindo aos dados do mercado de trabalho dos EUA e ao dólar acima da marca 101 ienes, mas uma onda de vendas em ações da China, em seguida, desencadeou um enfraquecimento em todos os mercados asiáticos.

Além disso, a Standard & Poor's anunciou que rebaixou o rating de crédito de longo prazo do SoftBank em dois níveis, ficando abaixo de grau de investimento, para BB+, de BBB.

A S&P citou o aumento da dívida, contraída pela aquisição multibilionária da Sprint Nextel, como o principal motivo para o rebaixamento. O SoftBank encerrou em queda de 3,4%.

A S&P disse que a sua perspectiva sobre o rating de crédito corporativo de longo prazo do SoftBank é estável. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal