Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em alta com dólar mais forte

Entre os resultados das empresas, as ações da Komatsu subiram 1,3% em Tóquio depois de passar grande parte da sessão em território negativo


	Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei subiu 208,69 pontos, ou 1,5%, para 13.869,82 pontos, após queda de 3,3% na sessão anterior
 (Junko Kimura/Bloomberg)

Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei subiu 208,69 pontos, ou 1,5%, para 13.869,82 pontos, após queda de 3,3% na sessão anterior (Junko Kimura/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 06h14.

Tóquio - As ações na Bolsa de Tóquio fecharam em alta nesta terça-feira, encerrando uma série de quatro sessões seguidas de perdas, uma vez que um dólar mais forte e busca por pechinchas ajudaram a afastar divergentes resultados corporativos.

O índice Nikkei subiu 208,69 pontos, ou 1,5%, para 13.869,82 pontos, após queda de 3,3% na sessão anterior. Os níveis de participação permaneceram leves, totalizando 2,58 bilhões de ações sob o valor de 2,24 trilhões de ienes.

A ascensão do mercado foi ajudada por um dólar mais resistente, que finalmente começou a encontrar alguma tração após vários dias de fraqueza constante. Nesta terça-feira, a moeda norte-americana se movimentou, em grande parte, acima da marca de 98 ienes observada na segunda-feira.

Entre os resultados das empresas, as ações da Komatsu subiram 1,3% em Tóquio depois de passar grande parte da sessão em território negativo. A empresa registrou uma queda de 6% no lucro operacional no período de abril a junho na comparação anual, ficando bem abaixo das expectativas de analistas.

Por outro lado, a Daiwa Securities Group subiu 3,3% depois que a companhia informou que o lucro líquido de seu primeiro trimestre do ano fiscal de 2013 subiu para um recorde de 57,3 bilhões de ienes no ano, graças a um forte crescimento em seu negócio de varejo. A receita da Daiwa no período em questão subiu 61%, para 183,08 bilhões de ienes, no ano.

O Sumitomo Mitsui Financial Group subiu apenas 0,9%, depois de seu lucro líquido mais do que dobrar no trimestre de abril a junho, graças a um forte desempenho em sua unidade de corretagem em meio ao rali recente de ações. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal