Mercados

Bolsa de Londres tem alta com energia e serviços públicos

Às 8h08 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,54 por cento, a 1.385 pontos


	Petróleo: grandes petroleiras como Total e BP tinham alta
 (thinkstock)

Petróleo: grandes petroleiras como Total e BP tinham alta (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 09h54.

Londres - As ações europeias subiam nesta sexta-feira, sustentadas pelas altas das ações de energia e serviços públicos antes dos dados do emprego nos Estados Unidos que podem dar pistas sobre o momento da elevação da taxa juros norte-americana.

Às 8h08 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,54 por cento, a 1.385 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 subia 1,65 por cento para 3.119 pontos.

Grandes petroleiras como Total e BP tinham alta, impulsionadas pelo aumento dos preços do petróleo desencadeado, em parte, pelos temores da escalada da violência na Síria.

As empresas de serviços públicos alemãs RWE e E.ON também estavam entre as de melhor performance na Europa, com ambas subindo mais de 7 por cento após o Société Générale elevar as ações da RWE de "vender" para "manutenção".

Preocupações com a desaceleração econômica da China e a incerteza sobre o fim de quase uma década de expansão monetária nos Estados Unidos pesaram sobre as ações no terceiro trimestre, deixando os mercados acionários europeus perto das mínimas do ano.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Bradesco vai oferecer crédito em dólar para compra de jatos particulares

Ibovespa fecha no zero a zero e dólar fica estável em R$ 5

Ibovespa vira e sobe com possível acordo entre EUA e Irã; dólar cai e fica abaixo de R$ 5

BBA: Migração do aluguel para carro próprio com crédito do governo pode afetar Localiza