Mercados

Bolsa de Londres avança com possibilidade de acordo grego

Ministros das Finanças da Europa vão conversar nesta quarta-feira sobre o pedido de Alexis Tsipras por um novo empréstimo


	Bandeiras da Grécia e da União Europeia: ministros das Finanças da Europa vão conversar nesta quarta-feira sobre o pedido de Tsipras
 (Luisa Gouliamaki/AFP)

Bandeiras da Grécia e da União Europeia: ministros das Finanças da Europa vão conversar nesta quarta-feira sobre o pedido de Tsipras (Luisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 08h38.

Os mercados europeus ampliavam ganhos nesta quarta-feira após notícias de que a Grécia está pronta para aceitar a maioria das condições de seus credores internacionais para fechar um acordo sobre a dívida.

Às 8h (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,73 por cento, a 1.536 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 subia 2,45 por cento para 3.508 pontos.

O Financial Times, citando carta do primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, enviada aos líderes da Comissão Europeia, do FMI e do Banco Central Europeu (BCE), publicou que o premiê aceitará todas as condições de resgate impostas pelos credores que estavam à mesa neste fim de semana, com apenas algumas mudanças.

"Se for verdade e um possível acordo sobre a dívida elimine a ideia de saída da Grécia, então é algo muito positivo para o mercado.

Porém, continuo cético e gostaria de ver alguma ação concreta e anúncios oficiais antes de apostar na alta", disse o estrategista sênior da KBC Asset Management Ronny Claeys.

Ministros das Finanças da Europa vão conversar nesta quarta-feira sobre o pedido de Tsipras por um novo empréstimo de dois anos que soma quase 30 bilhões de euros.

O ministro das Finanças da França, Michel Sapin, disse também que a França ainda tentará alcançar um acordo com a Grécia antes do referendo de domingo.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaFTSEGréciaMercado financeiroPiigsZona do Euro

Mais de Mercados

Ibovespa retorna aos 127 mil pontos com incertezas fiscais no radar; dólar dispara 1,56% a R$ 5,568

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

BC eleva o limite de operações de câmbio feitas em instituições não bancárias para US$ 500 mil

Mais na Exame