Mercados

BofA aposta em Marfrig e Minerva com oferta de ações

Banco vê oportunidade em uma reviravolta operacional iminente nas empresas


	Para o Minerva, o preço-alvo foi reduzido de 15,50 reais para 15 reais
 (REUTERS/Luke MacGregor)

Para o Minerva, o preço-alvo foi reduzido de 15,50 reais para 15 reais (REUTERS/Luke MacGregor)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 16h45.

São Paulo – Os analistas do Bank of America Merrill Lynch indicaram nesta segunda-feira a compra das ações dos frigoríficos Marfrig (MRFG3) e Minerva (BEEF3), após as ofertas de ambos reduzirem a alavancagem das empresas.

“Em nossa visão, a capitalização do balanço deve permitir-lhes a focar na gestão de passivos, o que poderia resultar em uma geração de caixa mais forte e desalavancagem”, ressaltam Fernando Ferreira e Isabella Simonato, analistas do Bank of America Merrill Lynch, em relatório.

O preço-alvo às ações da Marfrig foi estabelecido em 13 reais, o que sugere um potencial de valorização de aproximadamente 53%. “A nossa visão positiva também é suportada pela reviravolta operacional em curso e pelo valuation, já que a ação está negociando a 5,4 vezes o valor da empresa sobre o Ebitda estimado para 2013”, afirmam.

A companhia finalizou na semana passada uma oferta de ações que resultou na entrada de 1,05 bilhão de reais no caixa. Os recursos captados terão dois destinos: 70% irá para a amortização parcial do saldo de dívidas de curto prazo e os 30% restantes para o equilíbrio da estrutura de capital.

Minerva

Para o Minerva, o preço-alvo foi reduzido de 15,50 reais para 15 reais, mas a recomendação de compra foi reiterada. O potencial de valorização estimado é de 39%. Segundo os analistas, apesar da alta superior a 100% no ano, a ação ainda está negociando a um nível atraente. A empresa captou 474 milhões de reais na oferta primária realizada no final de novembro.

Acompanhe tudo sobre:Alimentos processadosAnálises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresCarnes e derivadosEmpresasEmpresas brasileirasMarfrigMercado financeiroMerrill Lynch CorretoraMinerva Foods

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off