Mercados

BB cresce 162% no mercado de capitais internacional

O Banco do Brasil participou de operações que levantaram 17,2 bilhões de dólares entre janeiro e setembro deste ano em comparação aos 6,5 bilhões captados de 2011


	O BB pulou da 7ª para a 2ª posição no ranking de participação no mercado internacional

	
 (Fernando Lemos/VEJA Rio)

O BB pulou da 7ª para a 2ª posição no ranking de participação no mercado internacional (Fernando Lemos/VEJA Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 16h35.

São Paulo - O Banco do Brasil cresceu 162,9% em participação no mercado internacional de renda fixa nos 9 primeiros meses do ano comparado ao mesmo período de 2011 – ante o crescimento de 23,3% da participação brasileira neste mercado.

As empresas brasileiras captaram 36,7 bilhões de dólares no mercado de capitais internacionais no período, dos quais 17,2 bilhões de dólares foram de operações em que o Banco do Brasil participou. Entre janeiro e setembro do ano passado o BB havia participado de operação que somaram 6,5 bilhões de dólares.

Em 2011, o BB ocupava a sétima posição no ranking da Anbima e agora subiu cinco posições. Foi o maior crescimento entre os bancos que ocupam as 5 primeiras posições e o coloca o BB em primeiro lugar no acumulado dos últimos 12 meses.

Em comunicado enviado à imprensa, Paulo Rogério Caffarelli, vice presidente de Atacado, Negócios Internacionais e Private Bank do Banco do Brasil, disse que a evolução se deu “a partir de planejamento com sinergia entre as áreas de mercado de capitais com as áreas de negócios internacionais, atacado e private bank”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do Brasilaplicacoes-financeirasAnbimarenda-fixa

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal