Mercados

Banco Central vende US$ 199,2 milhões em leilão

A taxa nominal foi de 1,2603% e a linear, de 1,259%


	Sede do Banco Central: esta operação faz parte da nova fase do programa de intervenções diárias no câmbio
 (João Ramid/Veja)

Sede do Banco Central: esta operação faz parte da nova fase do programa de intervenções diárias no câmbio (João Ramid/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 09h30.

Brasília - O Banco Central vendeu os 4 mil contratos de swap cambial ofertados nesta sexta-feira, 10, no valor de US$ 199,2 milhões, para 2 de maio de 2014. A taxa nominal foi de 1,2603% e a linear, de 1,259%.

O PU mínimo dos contratos negociados para este vencimento ficou em 99,620300. Não houve taxa de corte. Os contratos negociados pelo BC hoje terão como data de emissão e liquidação o dia 13/01/2014.

Esta operação faz parte da nova fase do programa de intervenções diárias no câmbio. Em 2014, haverá leilões de 4.000 contratos de swap de segunda a sexta-feira.

Os leilões de venda de dólares com recompra serão realizados em função das condições de liquidez do mercado de câmbio.

A instituição também informou que pode, sempre que julgar necessário, realizar operações adicionais de venda de dólares por meio desses ou outros instrumentos.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioMercado financeiroBanco CentralLeilões

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal