Mercados

Autometal inicia processo para abrir capital no Brasil

Empresa vai oferecer ações novas equivalentes a 25 por cento do capital da Autometal, a uma faixa de preço de entre 17 e 21 reais o papel

Autometal iniciou processo para listar ações na BM&FBovespa (Lailson Santos/EXAME)

Autometal iniciou processo para listar ações na BM&FBovespa (Lailson Santos/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 12h05.

Madri - O grupo espanhol de componentes automotivos CIE Automotive anunciou nesta quarta-feira que sua filial brasileira Autometal iniciou processo para listar ações na BM&FBovespa.

A empresa vai oferecer ações novas equivalentes a 25 por cento do capital da Autometal a uma faixa de preço de entre 17 e 21 reais o papel.

Em maio do ano passado, a Autometal, fabricante de componentes automotivos fundada em 1964 em Diadema (SP), protocolou pedido junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para fazer uma oferta inicial de ações (IPO, em inglês). A empresa é controlada desde 2003 pela CIE Automotive e em 2009 teve faturamento de 1,27 bilhão de reais.

A CIE Automotive afirmou que, considerando o valor médio da faixa de preço (19 reais por ação), a operação deve movimentar 598 milhões de reais.

A decisão da empresa ocorre depois que o licenciamento de veículos no Brasil em dezembro bateu recorde histórico e enquanto montadoras como a italiana Fiat anunciam novas fábricas no país.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosMáquinas e peçasB3bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroIPOsEquipamentos e peçasAutometalOfertas de ações

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal