Entre as empresas preferidas dos investidores estão a Tesla, a Apple, a NIO e a Palantir (Shutterstock/Shutterstock)
Marília Almeida
Publicado em 15 de fevereiro de 2021 às 07h00.
Levantamento realizado pela Stake, startup que auxilia brasileiros a investir nas bolsas dos Estados Unidos (essencialmente na Nyse e na Nasdaq), identificou as 10 ações americanas mais compradas pelos brasileiros em janeiro.
De acordo com o ranking, dentre as empresas preferidas dos investidores estão empresas consagradas como Tesla e Apple e outras desconhecidas, como NIO (fabricante chinesa de carros elétricos) e a Palantir (empresa de tecnologia).
Quer saber qual o setor mais quente da bolsa no meio deste vaivém? Assine a EXAME Research
A lista também inclui a AMC, maior rede de cinemas dos EUA, que entrou em pauta incentivada pelo fenômeno GameStop, papel que também aparece no ranking.
Outra empresa da lista é a Fubo, canal de TV que transmite eventos esportivos na Europa e nos EUA. Como a covid-19 deixou os esportes sem público e obrigou muita gente a acompanhar os jogos pela internet, a ação entrou no radar dos investidores, analisa Paulo Kulikovsky, diretor geral para a América Latina da Stake. Outro destaque no ranking são empresas de energia limpa.
Entre os ETFs preferidos houve uma preferência por índices que oferecem exposição à temática de inovação e tecnologia, como o ARK Genomic Revolution (ARKG) e o ARK ETF Trust - ARK Innovation (ARKK).
Confira abaixo a lista completa das ações americanas e de ETFs (fundos que replicam índices) mais negociados pelos brasileiros no primeiro mês do ano: